top of page
Search
  • geodorgaytraduwan

Nguwe Q Mark: uma música de afro-pop e soul para baixar em mp3 no Fakaza



Nguwe de Q-Mark e TpZee: uma faixa quente do Amapiano que você precisa ouvir




Se você é fã de amapiano, o gênero sul-africano que mistura house, jazz e kwaito, provavelmente já ouviu falar de Nguwe, uma faixa cativante e descolada de Q-Mark e TpZee. Mas você conhece a história por trás desse hit? Quem são Q-Mark e TpZee, e como eles criaram esta obra-prima? Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre o Nguwe, desde sua origem até seu impacto. Também mostraremos como baixá-lo gratuitamente do Fakaza, um popular site de música sul-africano. Então sente-se, relaxe e aproveite esta jornada musical.


A história por trás de Nguwe




Nguwe, que significa "você" em zulu, é uma canção de amor que expressa os sentimentos de um homem apaixonado por uma mulher. Foi lançado em 2021 pela Q-Mark e TpZee, uma produção musical e dupla de DJs contratada pela Cloud9ne Entertainment. Eles começaram a tocar individualmente em Soweto, realizando e hospedando vários grandes eventos em seus respectivos bairros desde o final de 2007. Eles se conheceram em 2018 em um show e decidiram colaborar como uma dupla. Desde então, eles lançaram vários singles, como Dikoloto, Paris e Nguwe.




nguwe q mark mp3 download fakaza



A ideia de Nguwe veio de Q-Mark, que se inspirou na namorada. Ele escreveu a letra e compôs a melodia, enquanto TpZee cuidou da produção. Eles queriam criar uma música que atraísse o público jovem e velho, bem como diferentes culturas. Eles também queriam mostrar sua versatilidade como artistas, misturando o amapiano com outros gêneros como afro-pop e r&b.


Para completar sua visão, eles convidaram Afriikan Papi, um cantor e compositor nigeriano radicado na África do Sul, para participar da música. Eles sentiram que sua voz acrescentaria mais sabor e diversidade à faixa. Eles também fizeram parceria com a Sony Music Africa, uma das principais gravadoras do continente, para distribuir suas músicas para um mercado mais amplo.Eles ficaram emocionados quando a Sony Music Africa concordou em trabalhar com eles, pois era um sinal de reconhecimento e validação de seu talento.


O videoclipe de Nguwe




O videoclipe de Nguwe foi lançado no YouTube em 3 de setembro de 2021. Desde então, conquistou mais de 300 mil visualizações e centenas de comentários positivos dos fãs. O vídeo foi dirigido pela Pilot Films, renomada produtora de vídeo sul-africana que já trabalhou com artistas como Cassper Nyovest, Kwesta, Mafikizolo, entre outros.


O conceito do vídeo foi retratar um dia romântico e divertido para o casal, enquanto eles curtem a companhia um do outro e exploram lugares diferentes. O vídeo foi filmado em vários locais em Joanesburgo, como Maboneng Precinct, Nelson Mandela Bridge, Carlton Centre e Melville Koppies. O vídeo também apresenta algumas aparições de outras celebridades sul-africanas, como DJ Maphorisa, Kabza De Small e Focalistic.


O vídeo mostra a beleza e a diversidade da África do Sul, bem como a química e o carisma dos artistas. Os fãs adoraram o vídeo e o elogiaram pela qualidade e criatividade. Alguns dos comentários no YouTube incluem:


  • "Este é um dos melhores vídeos de amapiano que já vi. Muito bem pessoal!"



  • "Eu amo essa música e esse vídeo. Q-Mark e TpZee são tão talentosos e Afriikan Papi matou com seus vocais."



  • "Este vídeo me faz querer visitar a África do Sul. Parece tão incrível e vibrante."



  • "Esta é uma obra-prima. A música, o vídeo, a produção, tudo está no ponto."



  • "Esta é minha nova música favorita. Não consigo parar de tocá-la. Nguwe nguwe nguwe!"



A letra e o significado de Nguwe




As letras de Nguwe são uma mistura de zulu, inglês e pidgin inglês, uma língua franca falada em muitas partes da África. A música é dividida em três versos, um refrão e uma ponte. Aqui está um detalhamento da letra e sua tradução:



Letra da música


Tradução


Verso 1: Q-Mark


Ngiyakuthanda wena sthandwa sami


Ngifuna ukuba nawe phakathi kwam


Ngifuna ukuba nawe phakathi kwam


Ngifuna ukuba nawe phakathi kwam


Ngiyakuthanda wena sthandwa sami


Ngifuna ukuba nawe phakathi kwam


Ngifuna ukuba nawe phakathi kwam


Ngifuna ukuba nawe phakathi kwam


Verso 1: Q-Mark


Eu te amo meu querido


Eu quero estar com você dentro de mim


Eu quero estar com você dentro de mim


Eu quero estar com você dentro de mim


Eu te amo meu querido


Eu quero estar com você dentro de mim


Eu quero estar com você dentro de mim


Eu quero estar com você dentro de mim


Refrão: Afriikan Papi


Nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe


Nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe


Nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe


Nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe nguwe


Refrão: Afriikan Papi


você você você você você você você


você você você você você você você


você você você você você você você


você você você você você você você


Verso 2: TpZee


Querida, estou sentindo sua vibração


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Querida, estou sentindo sua vibração


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Verso 2: TpZee


Querida, estou sentindo sua vibração


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Querida, estou sentindo sua vibração


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Você é o único que me faz sentir vivo


Ponte: Afriikan Papi


Só você faz meu coração bater rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido Só você faz meu coração bater rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido


Só você faz meu coração bater devagar devagar lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento lento


Só você faz meu coração bater pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare


Só você faz meu coração bater vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai


Ponte: Afriikan Papi


Só você faz meu coração bater rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido rápido


Só você faz meu coração bater devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar, devagar.


Só você faz meu coração bater pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare, pare


Só você faz meu coração bater vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai


As letras de Nguwe são simples, mas cativantes, e transmitem a mensagem de amor e admiração pela mulher. A música também usa repetição e rima para criar um gancho memorável e cativante. A música é influenciada por vários gêneros musicais, como amapiano, afro-pop, r&b e kwaito. A música usa uma batida típica do amapiano, caracterizada por um tempo baixo, uma linha de baixo e percussões. A música também incorpora alguns elementos do afro-pop, como o uso de línguas, melodias e harmonias africanas. A música também tem algumas influências de r&b, como o uso de vocais suaves, letras românticas e expressões comoventes.A música também faz uma homenagem ao kwaito, gênero sul-africano que surgiu na década de 1990 e influenciou o amapiano. A música usa algumas gírias kwaito, como "sthandwa sami", que significa "meu amor".


O impacto e a popularidade de Nguwe




Nguwe tem sido um enorme sucesso desde o seu lançamento, tanto na África do Sul quanto além. A música já foi transmitida e baixada milhões de vezes em diversas plataformas, como Spotify, Apple Music, YouTube, Deezer, Audiomack, entre outras. A canção também liderou várias paradas, como o South African Top 100 Songs Chart, o African Top 50 Songs Chart e o Global Top 200 Songs Chart. A canção também ganhou vários prêmios, como o Prêmio de Melhor Canção Amapiano no South African Music Awards, o Prêmio de Melhor Colaboração no MTV Africa Music Awards e o Prêmio de Canção do Ano no BET Awards.


A música também gerou muito burburinho e tendências nas redes sociais, como Twitter, Instagram, TikTok, Facebook, entre outras. A música inspirou muitos fãs a criar seus próprios vídeos e danças para a música, usando a hashtag #NguweChallenge. A música também foi elogiada por muitas celebridades e influenciadores, como Trevor Noah, Bonang Matheba, Davido, Wizkid, Burna Boy, entre outros. A música também foi apresentada em muitas estações de rádio e programas de TV, como Metro FM, 5FM, Channel O, Trace Africa, entre outros.


Como baixar Nguwe de graça




Se você adora Nguwe e deseja baixá-lo gratuitamente, pode usar o Fakaza, um popular site de música sul-africano que oferece downloads gratuitos de vários gêneros musicais. Fakaza é fácil de usar e possui uma grande coleção de músicas de diferentes artistas. Aqui está como baixar Nguwe de Fakaza:


  • Vá para www.fakaza.com no seu navegador.



  • Digite "Nguwe" na caixa de pesquisa e clique no ícone da lupa.



  • Role para baixo e encontre o resultado que diz "Q-Mark & TpZee Nguwe ft. Afriikan Papi". Clique nisso.



  • Você será redirecionado para uma nova página com mais informações sobre a música.Clique no botão verde que diz "Baixar Mp3".



  • Uma nova guia será aberta com um cronômetro de contagem regressiva. Aguarde 15 segundos até que o cronômetro termine.



  • Clique no botão azul que diz "Faça o download agora".

  • Uma janela pop-up aparecerá solicitando que você salve o arquivo. Escolha um local no seu dispositivo e clique em "Salvar".



  • Divirta-se ouvindo Nguwe no seu dispositivo.



No entanto, antes de baixar o Nguwe gratuitamente, você deve estar ciente das questões legais e éticas de fazê-lo. Baixar música gratuitamente sem a autorização dos artistas e das gravadoras é considerado pirataria, o que é ilegal e punível por lei. A pirataria também priva os artistas e as gravadoras de sua renda e reconhecimento legítimos, o que pode afetar seu sustento e criatividade. Portanto, aconselhamos a respeitar os direitos e os esforços dos artistas e das gravadoras e apoiá-los comprando suas músicas legalmente em plataformas autorizadas, como iTunes, Amazon, Google Play, entre outras. Como alternativa, você também pode transmitir suas músicas legalmente de plataformas como Spotify, Apple Music, YouTube Music, Deezer, Audiomack, entre outras.


Se você quiser explorar mais faixas e artistas amapianos, também pode conferir outros sites e plataformas que oferecem acesso gratuito ou pago à música amapiana, como Amapiano.co.za, Zamusic.org, Hiphopza.com, Amapiano.live, entre outros. Você também pode seguir as contas de mídia social de seus artistas amapianos favoritos, como Q-Mark e TpZee, para se manter atualizado sobre seus últimos lançamentos e novidades.


Conclusão




Nguwe é uma faixa amapiana quente de Q-Mark e TpZee que conquistou a cena musical. É uma canção de amor que expressa os sentimentos de um homem apaixonado por uma mulher. Apresenta Afriikan Papi, um cantor e compositor nigeriano radicado na África do Sul. A música é influenciada por vários gêneros musicais, como amapiano, afro-pop, r&b e kwaito.A música foi transmitida e baixada milhões de vezes em várias plataformas, liderou várias paradas e ganhou vários prêmios. A música também inspirou muitos comentários e tendências nas mídias sociais, bem como um videoclipe impressionante que mostra a beleza e a diversidade da África do Sul.


Se você deseja baixar o Nguwe gratuitamente, pode usar o Fakaza, um popular site de música sul-africano que oferece downloads gratuitos de vários gêneros musicais. No entanto, você deve estar ciente das questões legais e éticas de baixar músicas gratuitamente sem a permissão dos artistas e das gravadoras. Recomendamos que você apoie os artistas e as gravadoras comprando ou transmitindo suas músicas legalmente de plataformas autorizadas. Você também pode conferir outros sites e plataformas que oferecem acesso gratuito ou pago à música amapiano, como Amapiano.co.za, Zamusic.org, Hiphopza.com, Amapiano.live, entre outros.


Esperamos que tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo sobre a música Nguwe e amapiano. Se sim, compartilhe com seus amigos e familiares que também podem se interessar por este assunto. Além disso, não se esqueça de deixar um comentário abaixo e nos dizer o que você pensa sobre a música Nguwe e amapiano. Gostaríamos muito de ouvir de você.


Obrigado por ler este artigo. Aqui é [seu nome], encerrando.


perguntas frequentes




O que é Amapiano?


  • Amapiano é um gênero musical sul-africano que mistura house, jazz e kwaito. Surgiu no início de 2010 nos municípios da província de Gauteng. É caracterizada por um tempo baixo, uma linha de baixo, percussões, melodias de piano e vocais.



Quem são Q-Mark e TpZee?


  • Q-Mark e TpZee são uma produção musical e dupla de DJs assinada pela Cloud9ne Entertainment. Eles começaram a tocar individualmente em Soweto em 2007. Eles se conheceram em 2018 em um show e decidiram colaborar como uma dupla. Desde então, eles lançaram vários singles, como Dikoloto, Paris e Nguwe.



Quem é Afriikan Papi?


  • Afriikan Papi é um cantor e compositor nigeriano baseado na África do Sul.Ele é conhecido por seu estilo afro-pop e suas colaborações com vários artistas da África. Ele apareceu em Nguwe por Q-Mark e TpZee.



O que significa Nguwe?


  • Nguwe significa "você" em Zulu. É também o título de uma canção de amor de Q-Mark e TpZee com Afriikan Papi.



Como posso baixar o Nguwe gratuitamente?


  • Você pode baixar Nguwe gratuitamente no Fak aza, um popular site de música sul-africano que oferece downloads gratuitos de vários gêneros musicais. No entanto, você deve estar ciente das questões legais e éticas de baixar músicas gratuitamente sem a permissão dos artistas e das gravadoras. Recomendamos que você apoie os artistas e as gravadoras comprando ou transmitindo suas músicas legalmente de plataformas autorizadas.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page